MENSAGEM: O Óleo que Lubrifica a Armadura de Deus – Pra. Shirlene

23 09 2011

A ARMADURA DE DEUS

“Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.13 Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça.14 e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz.15 Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.16 Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.17 Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.18” Efésios 6: 13-18.

Depois de ministrar nos últimos seis meses sobre as partes da armadura de Deus: o cinturão da verdade, a couraça da justiça, os pés  caçados com a preparação do evangelho da paz, o escudo da fé, o capacete da salvação e a espada do Espírito, “pensando” eu que havia acabado, o Pai me fala: “Filha ainda não acabou…há o óleo que lubrifica toda a armadura e este óleo está no versículo 18, é a oração.” Uau que tremendo! No dicionário encontrei: Lubrificar – v.t. Untar, engraxar, tornar escorregadio, a fim de diminuir o atrito e consequente desgaste entre duas superfícies que trabalham em contato íntimo. Contato íntimo. Realmente o Pai nos alerta por duas vezes no texto em Efésios que devemos tomar toda a armadura, ou seja, ela deve ser vestida sempre por inteira, completa e não apenas uma ou outra peça separada da outra, pois agindo assim, ela não terá a validade e autoridade para destruir as obras do inferno e não conseguiremos estar firmes e inabaláveis. Assim como as vestes no mundo físico são conhecidas e reconhecidas no mundo físico como por exemplo os bombeiros, os médicos, os policiais, os estudantes, da mesma forma no mundo espiritual somos conhecidos e reconhecidos no mundo espiritual através da armadura espiritual. Necessitamos utilizar toda a armadura de Deus da forma correta para que ela seja eficaz em tudo que necessitamos e não comece a cair e se desestruturar em nossas próprias vidas.

Se nós soubemos a importância da oração passaríamos a vida ajoelhados.

Quando a armadura não é lubrificada com a oração, corremos o sério risco que ainda que estejamos fazendo todos os dias as devocionais, lendo a Palavra e até freqüentando os cultos e células, vermos as partes da armadura começarem a cair, se desgastarem e se enferrujarem, nos tornando religiosos e insensíveis a voz do Criador. Na oração nos tornamos sensíveis a voz do Espírito, aprendemos a ouvi-Lo, depender do Mestre e confiar em Suas promessas.

O Pai está nos dizendo: “Ajusta toda a armadura diariamente com ORAÇÃO!”.É por isso que há muitos sofrendo, há muitos desviados, há muitos na corda bamba, há muitos em depressão, há muitos desesperados com a própria vida e com isto acabam:

  1. Trocando o cinturão da verdade  pelo cinturão da meia-verdade, da mentira.
  2. Trocando a couraça da justiça pela couraça da injustiça.
  3. Tirando os pés que já estavam calçados com a preparação do evangelho da paz pelos calçados da angústia, da tribulação e do desespero.
  4. Trocando o escudo da fé  pelo escudo da incredulidade.
  5. Trocando o capacete da salvação pelo capacete da morte com pensamentos de destruição e morte.
  6. Trocando a espada do Espírito pela espada da sua própria língua e sofrendo as consequências disto.

Como vemos o Espírito Santo convocando a sua Igreja para orar, orar, orar e orar nesses últimos dias, Rede de Oração(os 10 primeiros dias de cada mês), Semana de Santificação e  70 Semanas de Reconsagração.

“Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles devem orar sempre e nunca desanimar.” Lc. 18:1

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.” Fp 4:6

“Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” Rm. 8:26

“Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade.” 1 Tm. 2:1-2

Exemplos de sucessos nas orações:

Moisés Ex.15:24-25 ”E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber? E ele clamou ao SENHOR, e o SENHOR mostrou-lhe uma árvore, que lançou nas águas, e as águas se tornaram doces. Ali lhes deu estatutos e uma ordenança, e ali os provou.”

Gideão Jz.6:39-40:E disse Gideão a Deus: Não se acenda contra mim a tua ira, se ainda falar só esta vez; rogo-te que só esta vez faça a prova com o velo; rogo-te que só o velo fique seco, e em toda a terra haja o orvalho.E Deus assim fez naquela noite; pois só o velo ficou seco, e sobre toda a terra havia orvalho.”

Ana 1 Sm.1:27: “Por este menino orava eu; e o SENHOR atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito.”

Samuel 1 Sm.7:9-10- “Então tomou Samuel um cordeiro de mama, e sacrificou-o inteiro em holocausto ao SENHOR; e clamou Samuel ao SENHOR por Israel, e o SENHOR lhe deu ouvidos. E sucedeu que, estando Samuel sacrificando o holocausto, os filisteus chegaram à peleja contra Israel; e trovejou o SENHOR aquele dia com grande estrondo sobre os filisteus, e os confundiu de tal modo que foram derrotados diante dos filhos de Israel.”

Salomão 1 Rs.9:3: “E o SENHOR lhe disse: Ouvi a tua oração, e a súplica que fizeste perante mim; santifiquei a casa que edificaste, a fim de pôr ali o meu nome para sempre; e os meus olhos e o meu coração estarão ali todos os dias”.

Elias 1 Rs.18:37-38: Responde-me, SENHOR, responde-me, para que este povo conheça que tu és o SENHOR Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração.Então caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego.”

Igreja Primitiva Atos 4:31: “E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.”

Porque muitas das orações não são respondidas?

  • Por que há desobediência: “Tornando, pois, vós, e chorando perante o SENHOR, o SENHOR não ouviu a vossa voz, nem vos escutou.” Dt.1:45
  • Por que há pecados ocultos: “Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá;”Sl.66:18
  • Por que há indiferença a Palavra de Deus: Então clamarão a mim, mas eu não responderei; de madrugada me buscarão, porém não me acharão. Porquanto odiaram o conhecimento; e não preferiram o temor do SENHOR.” Pv.1:28-29

“ Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.” Ef.6:18.

Pra. Shirlene


Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 74 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: